Oswaldo de Oliveira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Jayme assumirá interinamente o lugar de Oswaldo de Oliveira no comando do time (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Matheus Babo
28/11/2015
10:26
Rio de Janeiro (RJ)

Um reunião na manhã deste sábado sacramentou a saída do técnico Oswaldo de Oliveira do Flamengo. A procura da diretoria por um outro nome para a próxima temporada não agradou ao atual treinador, que ficou incomodado com as notícias publicadas pela imprensa sobre o futuro comandante do Rubro-Negro. Para a partida deste domingo, diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, o auxiliar Jayme de Almeida assumirá o comando do time.

- Conversamos e decidimos, juntos, que eu e o clube seguiremos nossos caminhos. Entendemos que, neste momento, era o mais certo a fazer. Já haviam falado comigo na segunda-feira e o combinado era ficar até o final do campeonato, mas chegamos a este acordo - explicou Oswaldo de Oliveira.

Toda a cúpula de futebol esteve presente na reunião junto com Oswaldo nesta manhã. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, vice de futebol Gerson Biscotto, o diretor geral Fred Luz e o diretor executivo Rodrigo Caetano conversaram com o treinador.

- Como já havia sido combinado, entre clube e treinador, Oswaldo ficaria à frente do time pelos dois últimos jogos. Após conversa entre todos nós, hoje (sábado) ficou decidido pelo interrompimento do trabalho, mas ele é um grande profissional e seguirá a carreira com a mesma seriedade. Agradecemos pelo empenho e dedicação neste tempo juntos - disse o Presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O elenco e a comissão técnica já foram comunicados da decisão. A delegação segue para Curitiba na tarde deste sábado.

O nome favorito para assumir o grupo na próxima temporada é o de Muricy Ramalho.O LANCE! apurou com pessoas importantes do clube que existem negociações bastante avançadas com Muricy Ramalho, porém ele não é o único treinador na mira do Rubro-Negro para substituir Oswaldo de Oliveira. Além dele, o argentino Edgardo Bauza está na mira.