LANCE!
09/06/2016
18:18
Rio de Janeiro (RJ)

João Carlos Assumpção - Colunista do LANCE!

"Eu gosto do Rafael Vaz e do Rever, que se posicionam melhor na defesa e sabem sair jogando, apesar de vez ou outra darem uma bobeada. O Juan também é um jogador de qualidade, mas o fato é que o Flamengo não tem nenhum zagueiro excepcional.  Vejo problemas nas laterais e na marcação do meio-campo, para mim, mais sérios até do que os apresentados pela zaga neste início de ano. Fora o ataque que até agora não se acertou.

O Flamengo tem um elenco apenas razoável. O problema é que o time não tem entrosamento nem esquema de jogo. Assim, fica difícil para qualquer zagueiro que entre em campo."

Mauro Beting - Jornalista e Comentarista do Fox Sports

"A princípio, a melhor dupla de zaga do Flamengo é Rever e Juan. Rafael Vaz é ótimo para ser mais artilheiro do que zagueiro, mas pode ser interessante. Todos são pesados, exceção do Léo Duarte. Claro, o Juan é leve, é muito mais jogador que os três juntos, mas não consegue jogar quarta e domingo, aliás ninguém deveria jogar quarta e domingo, de forma seguida. 

Ao meu ver, a melhor dupla seria Rever e Juan, que são mais experientes, pela qualidade e até conhecimento de causa, eles estiveram juntos, embora não tantas vezes no Internacional. O Vaz pode entrar na equipe, já vem com esse astral de ser o zagueiro de artilheiro, mas, por enquanto, é melhor como artilheiro do que como zagueiro."