Botafogo x Paysandu - Yago Pikachu (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Yago Pikachu se firmou tanto nas investidas quanto em bolas paradas (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

Nilson Cortinhas* 
25/11/2015
15:15
Belém (PA)

Não é à toa que Yago Pikachu despertou o interesse de um clube da dimensão do Flamengo. Trata-se de um lateral-direito extremamente ofensivo, que se destaca não só por sua habilidade, como também por sua precisão ao avançar e tentar finalizações, e facilmente chegaria para jogar no Rubro-Negro. 

Pikachu ainda é um ótimo trunfo para cobranças de pênalti e de faltas. Até o momento, são 62 gols em quatro temporadas, o que é um número alto para um lateral-direito. O atleta também se revelou decisivo em momentos de decisão do Papão, ajudando a equipe nas duas campanhas de acesso à Série B - em 2012 e 2014.

A principal dificuldade dele é em deixar espaços na marcação. Devido a seu apoio ao ataque, a defesa acaba se desdobrando para evitar os contra-ataques adversários. Alguns treinadores tentaram deslocá-lo para o meio, mas suas atuações foram razoáveis, e fizeram com que ele retomasse a vaga na lateral direita.

Não há dúvidas de que uma ida para o Flamengo seria um grande desafio. Porém, não seria o primeiro em sua carreira. Ao subir para os profissionais do Paysandu, Yago Pikachu tinha poucas referências para a torcida, mas soube se impor em campo, e tornou-se um dos ídolos.

*Repórter do diário O Liberal, especial para o LANCE!