Flamengo derrota o Orlando City no Maracanã (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Rubro-Negro enfrentou o Orlando City, em novembro, em amistoso no Maracanã (Foto: Wagner Meier)

LANCE!
03/01/2016
13:07
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo já pensa em como reforçar os cofres para a temporada, antes mesmo do início da Primeira Liga e do Campeonato Carioca. O clube estuda a possibilidade de realizar jogos no Nordeste, depois do período de treinos em Mangaratiba. A tendência é que, em breve, o Rubro-Negro oficialize duas partidas, que acontecerão dias 21 e 24. Os possíveis adversários são: Santa Cruz e Ceará.

No orçamento de 2016, há previsão de arrecadação bruta de pouco mais de R$ 2 milhões em amistosos. A expectativa é de que cada compromisso leve um público superior a 25 mil torcedores. A equipe ainda pode duelar novamente com o Orlando City (EUA), como fez na comemoração dos seus 120 anos, em novembro.

Em 2015, também em pré-temporada, o Rubro-Negro enfrentou o Shakhtar Donetsk (UCR), pela Granada Cup, em Brasília, além de Vasco e São Paulo (Torneio Super Series), na Arena da Amazônia, em Manaus. Já no meio do ano, o duelo foi contra a Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo. Ao todo, as partidas não-oficiais de início de temporada renderam R$ 2 milhões em cotas aos cofres do clube.

Na próxima quarta-feira, o elenco se reapresenta na Gávea. Os dois primeiros dias serão destinados a exames médicos e físicos. A delegação, na noite do dia 7, vai para Mangaratiba, onde ficará hospedada até o dia 19 em um resort.