Mancuello no treino de quarta-feira (Paulo Victo Reis)

Mancuello no treino de quarta-feira (Paulo Victo Reis)

Paulo Victor Reis
13/01/2016
11:16
Mangaratiba (RJ)

Aqui é trabalho, amigo! O técnico Muricy Ramalho comandou um treino tático puxado, na manhã desta quarta-feira, em Mangaratiba, Costa Verde do Rio. O treinador orientou muito os jogadores e também ensaiou as algumas jogadas, inclusive de bolas paradas. Zagueiros e atacantes foram bem exigidos em atividades específicas.

Os atletas treinaram cruzamentos em faltas, escanteios, formação defensiva e muito mais. O que chamou atenção foi a nítida apresentação do esquema tático durante uma atividade voltada para aprimorar a marcação. Foram quatro jogadores na defesa, um volante de contenção, mais quatro atletas no meio, alinhados, e somente um homem na frente. 

Muricy repetiu a escalação do primeiro treino tático, realizado na última segunda-feira: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão (pela direita), Alan Patrick (esquerda), Everton (avançado pela direita) e Emerson (avançado pela esquerda); Guerrero. 

O argentino Mancuello voltou a treinar em Mangaratiba nesta quarta. Ele voltou da Argentina, após resolver questões burocráticas, como o visto de trabalho, para defender a camisa rubro-negra. Porém, o atleta não participou do treino tático. Ele deu voltas ao redor do gramado, acompanhado do lateral Arthur Henrique, o meia Ederson e o preparador físico Alex Souto.