Muricy Ramalho no Barcelona (Foto: Miguel Ruiz-FCB)

Muricy Ramalho fez um período de aperfeiçoamento no Barcelona (Foto: Miguel Ruiz-FCB)

Igor Siqueira
28/11/2015
07:25
Rio de Janeiro (RJ)

A definição do técnico do Flamengo tem sido assunto não só nos corredores da Gávea, mas também nos bastidores do futebol brasileiro. O LANCE! apurou com pessoas importantes do clube que existem negociações bastante avançadas com Muricy Ramalho, porém ele não é o único treinador na mira do Rubro-Negro para substituir Oswaldo de Oliveira.

Muricy, apesar de o Flamengo ter procurado opções fora do país, como o argentino Edgardo Bauza, treinador campeão da Copa Libertadores com o San Lorenzo, sempre foi o preferido da atual diretoria, que ainda precisa confirmar nas urnas a presença no comando do clube em 2016 – a eleição ocorre no dia 7 de dezembro para sacramentar a decisão.

– Só posso declarar que não tenho nada a declarar. Isso tudo já está sendo avaliado no processo de planejamento para o futebol de 2016 – disse o mandatário rubro-negro ao LANCE!.

Edgardo Bauza - técnico do San Lorezo (foto:AFP)
Edgardo Bauza também está nos planos (foto:AFP)


Recentemente, o Atlético-MG mostrou interesse em Muricy, ainda mais com a confirmação da saída de Levir Culpi, mas, segundo o L! apurou, o presidente Daniel Nepomuceno já disse a interlocutores que não se acertou com o treinador, abrindo caminho, portanto, para que o acerto com o Flamengo vire realidade. Muricy, que revelou a procura de um grande clube, deixou o São Paulo em abril, e fez um período de aperfeiçoamento no Barcelona.