HOME - Treino do Flamengo em Mangaratiba - Marcelo Cirino (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Marcelo Cirino foi mantido entre o time titular no treino deste sábado (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

João Matheus Ferreira
16/01/2016
17:07
Enviado especial a Mangaratiba

No penúltimo dia da pré-temporada em Mangaratiba, o técnico Muricy Ramalho comandou uma nova atividade tática em campo reduzido. Como já havia feito na sexta-feira, o treinador escalou o atacante Marcelo Cirino entre os titulares. Dessa forma, Everton, que começou o ano no time principal, continuou com os reservas. Ao que parece, a vaga no ataque tem novo dono.

Como de costume, Muricy acompanhou de perto a atividade e deu algumas instruções aos jogadores. O objetivo do treinamento, realizado em campo reduzido, era trabalhar a transição ofensiva e a marcação - sempre em linha de 4-1-4-1. Inicialmente, reservas atacaram e titulares marcaram. Depois, o técnico inverteu as ações. Apenas um lado campo tinha gol. No outro, apenas uma linha feita por cones. Os dois times jogaram bem compactados - um dos objetivos de Muricy - e era "proibido" dar chutão. Apenas passes.


O time titular foi formado por Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Alan Patrick, Marcelo Cirino e Emerson Sheik; Guerrero. Os reservas tiveram Pará, César Martins, Antônio Carlos e Chiquinho; Jonas; Canteros, Jajá, Gabriel e Everton; Douglas Baggio. Os goleiros se revezaram.

O zagueiro Rafael Dumas, os meias Mancuello e Ederson e o atacante Thiago Santos fizeram um trabalho à parte, além de correrem em volta do campo. O atacante Nixon também realizou exercícios físicos no entorno do gramado. Como em outros dias de treinamento em Mangaratiba, a torcida marcou presença no resort em Mangaratiba, com mais de cem torcedores.

O Flamengo volta a treinar neste domingo, em período integral, atividades que marcam a despedida da delegação do resort em Mangaratiba, já que todos retornam no início da noite de domingo. O grupo ainda treina três dias na Gávea e, na quarta, viaja para o Nordeste, onde enfrenta o Ceará, quinta, no Castelão, e depois o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. Ambos amistosos.