Flamengo x Portuguesa

Flamengo goleou a Portuguesa, quarta passada, no Raulino de Oliveira (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

João Matheus Ferreira
15/02/2016
17:25
Rio de Janeiro (RJ)

O pedido de Muricy Ramalho foi atendido pela diretoria do Flamengo. Nesta segunda-feira, o clube encaminhou à Ferj uma indicação de que o jogo contra o Resende, dia 27, às 19h30, pela sétima rodada do Carioca, seja realizado no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A Federação atendeu e já marcou o jogo no estádio, como consta no site da entidade nesta tarde.

Inicialmente, a ideia da diretoria rubro-negra era mandar jogos no estádio do América, o Giulite Coutinho, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Inclusive, a estreia do Flamengo no Estadual, contra o Boavista, foi realizada no local. Entretanto, a condição do gramado não agradou nem um pouco. Assim, apesar de ser mais próximo do Rio, o Giulite foi preterido pelo Raulino, que fica a cerca de duas horas da capital, mas teve o gramado e a estrutura elogiados por Muricy após a goleada sobre a Portuguesa.

O Flamengo, agora, estuda opções para o jogo contra o Bangu, na última rodada desta primeira fase. A princípio, todas as partidas estão marcadas para domingo, às 17h, mas pode haver alteração caso alguma equipe já chegue classificada ou eliminada da próxima fase. O objetivo é que o jogo também seja no Raulino de Oliveira, mas o Rubro-Negro tem a concorrência do Volta Redonda (que recebe a Cabofriense) e do Fluminense (que é mandante contra o América, e indicou o estádio como casa na arbitral).