Treino Flamengo (Foto: João Matheus)

Elenco rubro-negro treinou sob sol forte na manhã desta terça, na Gávea (Foto: João Matheus Ferreira)

João Matheus Ferreira
26/01/2016
11:46
Rio de Janeiro (RJ)

Sob um sol escaldante que atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, o Flamengo fez o último treino antes da estreia na Primeira Liga, a Sul-Minas-Rio, marcada para quarta, às 21h45, contra o Atlético-MG, no Mineirão. O técnico Muricy Ramalho fez os ajustes finais e manteve a formação que pegou Ceará e Santa Cruz (à exceção de Paulo Victor, que retorna ao gol após o teste com Alex Muralha), semana passada, em amistosos no Nordeste.

Os titulares treinaram com Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Marcio Araujo; Willian Arão, Everton, Gabriel e Sheik; Guerrero. Já os reservas foram formados assim: Alex Muralha; Pará, Cesar Martins, Antonio Carlos e Chiquinho; Jonas; Canteros, Jajá, Cirino e Thiago Santos; Douglas Baggio.

Durante a atividade, Muricy ensaiou jogadas ofensivas e defensivas. No ataque, orientou os atletas a trocar passes e tentar infiltrar por meio da defesa até sair de cara com o goleiro Alex Muralha. Em seguida, focou na parte defensiva, mas não com a bola rolando. Como a bola parada é um dos pontos fortes do Galo, o Rubro-Negro treinou esse fundamento durante quase 20 minutos.


Os meias Alan Patrick e Mancuello, sem inscrição no BID da CBF por conta da data apertada para transferências internacionais, sequer viajam para Belo Horizonte e, por isso, treinaram à parte, ao lado de Rafael Dumas, Arthur Henrique, Cuéllar, Ederson e Nixon. O volante colombiano, reforço rubro-negro, deu piques em volta do campo, mas não tocou na bola. A delegação rubro-negra viaja na tarde desta terça para a capital mineira.