Muricy coletiva Vasco x Flamengo

Muricy valorizou a classificação e preferiu não entrar em muito detalhes sobre a atuação da equipe (Foto: LANCE!TV)

LANCE!
09/03/2016
22:14
Brasília (DF)

Com duas vitórias e um empate, o Flamengo garantiu a melhor campanha da Primeira Liga. Motivo para comemoração entre os rubro-negros, afinal de contas a equipe terá a vantagem de jogar em casa a semifinal e a final, caso consiga a classificação. Logo após o empate desta quarta-feira, contra o Figueirense, no Mané Garrincha, o técnico Muricy Ramalho enalteceu a vaga na próxima fase e fez uma breve análise da partida.

– O mais importante é se classificar, ainda mais em primeiro. Foi um jogo aberto, nosso time tem característica ofensiva e às vezes desce um pouco demais. Tivemos muitas chances e sofremos em alguns contra-ataques, mas o ideal mesmo é que passamos de fase – disse.

Embora ainda não se tenha nada definido, a expectativa é que o Flamengo mande no Mané Garrincha as próximas partidas da Primeira Liga. Para Muricy, jogar em Brasília não é a mesma coisa, por exemplo, do que no Maracanã, que está fechado até a Olimpíada. No entanto, é uma boa alternativa, caso a diretoria resolva mandar na capital federal.

– Não é igual que jogar no Maracanã, por exemplo, mas acho que dentro do que temos e do jeito que a torcida compareceu contra o Fluminense, está muito bom. Claro que ainda faltam detalhes que não são comigo. Eu dou a minha opinião, mas detalhes é com a diretoria. E eles estão atentos especialmente à logística não só de agora, mas também do Brasileirão – comentou.

O Flamengo aguarda o jogo de hoje entre Fluminense e Criciúma para descobrir o adversário na semifinal. O Tricolor joga por uma vitória para ficar em primeiro do grupo A. Nesse cenário, o Fla pegaria o Atlético-PR. Se o Flu não vencer, o adversário do Rubro-Negro será o Grêmio.