Campeonato Carioca - Flamengo x Boa Vista

Muricy gostou da atuação do Flamengo no primeiro tempo contra o Boavista (Foto: Paulo Sérgio/Lancepress!)

João Matheus Ferreira
30/01/2016
22:22
Rio de Janeiro (RJ)

Embora o Flamengo tenha empatado com o Boavista, em 1 a 1, no Giulite Coutinho, na estreia no Campeonato Carioca, o técnico Muricy Ramalho aprovou a atuação da equipe ao menos no primeiro tempo. Para o treinador rubro-negro, o cansaço prejudicou bastante os jogadores no segundo tempo, quando Fla manteve a superioridade na posse de bola, mas não aguentou o ritmo imposto pelo adversário nos contra-ataques. Assim, sofreu o empate.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom, com muitas finalizações, mas depois cansamos. Sofremos muito com as viagens e o time acabou sendo prejudicado no segundo tempo por causa disso. Alguns jogadores acabaram ficando travados. Mas é começo de temproada, normal. Tivemos jogos em sequência. Carioca vamos ter dificuldades mesmo, mas gostei do primeiro empo - disse.


Um dos motivos para o cansaço do Flamengo, segundo Muricy, foi o estado do gramado do Giulite Coutinho. Escolhido pela diretoria para ser a casa do clube no Campeonato Carioca, o estádio teve o gramado bem criticado pelo técnico.

- O campo tem que melhorar muito. É lamentável jogadores do nível que temos ter que jogar em um campo assim. Não só para o Flamengo, mas é ruim para todos. Os dois times foram bem no primeiro tempo, até. De fora dava para ver que a bola agarrava e por isso ficou lento. Na quarta, por exemplo (no Mineirão) o jogo teve outra intensidade. O campo conta muito, mas é o que tinha. Espero que no dia 27 (contra o Resende, pela sétima rodada) abaixem a grama. Realmente deixou a desejar - criticou o treinador rubro-negro.

Pela primeira vez na temporada, o Flamengo ganha folga neste domingo. Os jogadores só se reapresentam na segunda-feira, na Gávea. Com o Flamengo está na terceira colocação do grupo B, atrás de Botafogo e Friburguense. No entanto, outros quatro times do grupo jogam neste domingo (Bonsucesso, Madureira, Volta Redonda e Tigres do Brasil).