Muricy Ramalho

Muricy Ramalho gostou do que viu na goleada do Flamengo sobre a Portuguesa (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

João Matheus Ferreira
11/02/2016
00:29
Volta Redonda (RJ)

Como não poderia ser diferente, o técnico Muricy Ramalho gostou do que viu na goleada do Flamengo sobre a Portuguesa, por 5 a 0, na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira. O treinador priorizou elogios para a atuação da equipe no primeiro tempo, já que na etapa final o adversário teve dois atletas expulsos, e comemorou a evolução do Rubro-Negro nesta temporada.

- Acho que fizemos um bom primeiro tempo. O campo ajudou, dá um pouco mais de velocidade ao jogo. Os outros estavam um pouco lento e pesado. Nosso primeiro tempo foi muito bom. Sofremos pouco. No segundo tempo já foi um jogo anormal. Perderam dois jogadores e então não dá para avaliar. Mas o time está tendo uma cara, se encorpando. Estamos no caminho certo - disse.


A postura do Flamengo em campo também agrada o treinador. No jogo desta noite, o Rubro-Negro teve 68% de posse de bola e acertou 93% dos passes, algo que facilitou, e muito, a construção da goleada. Afinal, a Portuguesa quase não atacou - teve apenas uma finalização. Tudo isso deixou Muricy empolgado.

- É muito cedo ainda, um mês de trabalho, mas o time adversário não pôde pensar. Estamos adiantando as linhas, jogando juntos, e pouco a pouco vamos encorpando. Mas o primeiro tempo foi muito bom, tivemos uma posse de bola alta, não deixamos o adversário pensar. Mancuello, Márcio Araújo e Arão estão se dando bem - comentou o treinador rubro-negro.

O Flamengo retorna ainda nesta madrugada para o Rio de Janeiro e, na tarde desta quinta, inicia, na Gávea, a preparação para o clássico contra o Vasco, domingo, em São Januário. O Rubro-Negro está na segunda colocação do Grupo B do Estadual, com sete pontos - dois a menos que o Botafogo.