Alex Muralha

Alex Muralha vai para o quarto jogo seguido como titular (Foto: Rodney Costa/Eleven)

LANCE!
11/06/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Cada vez mais badalada no mundo da bola, a “lei do ex” caiu no gosto popular. A teoria é simples: o jogador que reencontra seu ex-clube costuma brilhar, geralmente fazendo gols. Neste domingo, Alex Muralha, do Flamengo, vai jogar contra o Figueirense, time em que se destacou no cenário nacional e há expectativa pelo encontro. Como goleiro, ele não deve ter chances de balançar a rede, mas espera-se que feche o gol, com vitória do Rubro-Negro.

Feliz com a boa fase na Gávea, Muralha adotou um discurso padrão, de profissionalismo, para defender a camisa que veste.

– Meu trabalho é aqui, tenho que defender o Flamengo da melhor maneira possível. Fiz grandes amigos lá no Figueirense, mas tenho que deixar isso fora do gramado e dar o melhor para sair com a vitória. Eu tenho gratidão muito grande ao Figueirense, mas hoje estou no Flamengo. E vou fazer o possível para ganhar todos os jogos – garantiu o atleta de 26 anos.

Muralha chega ao seu quarto jogo seguido como titular no Flamengo. Ele está cheio de moral com a torcida e se diz preparado para encarar a pressão de seguir defendendo a meta do clube de maior torcida do país.

Uma vitória fora de casa pode recolocar o Flamengo no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro foi derrotado pelo Palmeiras, na última rodada, por 2 a 1, com dois erros grosseiros da defesa. Desta vez, é bom abrir o olho e não falhar.

A escalação do Flamengo ainda é um mistério, mas espera-se pela estreia de Rafael Vaz. O defensor vem treinando no time titular e deve fazer o primeiro jogo no novo clube.