Flamengo no Sub-20

Flamengo não foi bem na Copa BR, no mês passado (foto: Divulgação)

LANCE!
03/01/2016
08:10
Rio de Janeiro (RJ)

Em busca do tricampeonato, os meninos do sub-20 do Flamengo iniciam, neste domingo, a grande caminhada em busca de mais um título na 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro adversário dos rubro-negros é o Red Bull Brasil, às 19h30, pelo Grupo 24. A sede da equipe carioca nesta primeira fase da competição será a Vila Industrial, em Mogi das Cruzes, com jogos disputados no Estádio Nogueirão. O Flamengo sagrou-se campeão da competição em 1990 e 2011.

Os jovens Matheus Sávio, Cafu, Lucas Paquetá, Léo Duarte e Trindade comandam a equipe do técnico Zé Ricardo. Os rubro-negros levam na bagagem a experiência de já terem integrado o elenco profissional em 2015.

- O que o torcedor do Flamengo pode esperar do Matheus Sávio é muita garra, determinação, que darei sempre o meu melhor dentro de campo e vou ajudar muito o Flamengo - disse o jovem Matheus Sávio, que ao lado de alguns companheiros, servirá ao time profissional após a Copinha.

Além do Flamengo, o Grupo 24 é composto por Palmeira/RN, União Mogi(SP) e o Red Bull Brasil(SP). Os dois melhores do grupo se classificam para a próxima fase para duelarem contra os melhores do Grupo 23, que têm Atibaia, Brasília, Goiânia e Portuguesa.

A final da competição, como de costume, está marcada para o dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. A partida deve ser realizada no Pacaembu, local das finais das últimas edições.

Na primeira conquista, em 90, o time revelou nomes como Tita, Júnior Baiano, Piá, Fabinho, Marquinhos, Djalminha; Marcelinho Carioca, Nélio e Paulo Nunes. Já em 2011, o goleiro Cesar, o zagueiro Frauches o volante Muralha, e os atacante Adryan, Negueba e Thomas faziam parte da equipe. Da última edição, apenas o arqueiro segue na equipe.

Confira a lista de relacionados para a viagem, por numeração:

1- Alan
2- Antonio
3- A. Bonaldo
4- Dener
5- Felipe Vizeu
6- Gabriel
7- Henrique
8- João Pedro
9- João Lopes
10- Kleber
11- Léo Duarte
12- Lincoln
13- Luã
14- L.Paquetá
15- Matheus Savio
16- Trindade
17- Michael
18- Cafu
19- Patrick
20- Ronaldo
21- Thiago Ennes
22- Thiago