Paulo Victor
05/02/2016
12:29
Rio de Janeiro (RJ)

Pouco depois de chegar no Flamengo, o argentino Mancuello apareceu num vídeo dizendo que chegou ao Rubro-Negro para 'Ser feliz e ganhar do Vasco'. Devido à rivalidade entre os clubes, a brincadeira rapidamente viralizou nas redes sociais. Nesta sexta-feira, o meia concedeu entrevista coletiva na Gávea e explicou como surgiram estas imagens. Ele contou que gravou a mensagem a pedido de um torcedor, mas não imaginava que o vídeo chegaria à internet.

- A pessoa me havia dito que era para um amigo dele e depois terminou na internet. Sei da rivalidade que há, mas (o jogo) não é mais que uma partida de futebol. São duas equipes que têm grandes jogadores. Futebol é para somar paixão e alegria. O vídeo era supostamente para um amigo daquela pessoa. Não tive a intenção de ofender ninguém, não sou assim. A ideia é desfrutar de uma grande jogo, não é sempre que se pode jogar um clássico - comentou.


O meia argentino vai estrear oficialmente com a camisa do Flamengo na próxima quarta-feira, contra a Portuguesa, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogador falou nesta sexta sobre a expectativa para ir a campo, mas evitou dizer se é titular no time de Muricy Ramalho.

- Não sei se sou titular. O treinador é quem escolhe. O importante é o que fizemos hoje. Jogar da maneira como jogamos, ganhando ritmo e é bom para a garotada. Mostro para o treinador que quero ajudar, que quero jogar - disse o argentino, que fez dois gols na atividade da manhã desta sexta-feira, em coletivo na companhia dos reservas, contra os juniores do Flamengo.

Mancuello participou de boa parte da pré-temporada do Rubro-Negro e está se aproximando da forma física ideal. Ele admite, porém, que não sabe se vai aguentar os 90 minutos na estreia oficial.

- Estou com muita gana e vontade de vencer com os companheiros. Não sei se vou aguentar os 90 minutos, mas fizemos um trabalho de preparação muito bom. Espero começar a jogar e que saia tudo bem - comentou.