Mancuello (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mancuello se diz cada vez mais adaptado ao Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
26/02/2016
13:50
Rio de Janeiro (RJ)

Poucas semanas após a estreia oficial com a camisa do Flamengo, o meia Federico Mancuello se mostra satisfeito com o rendimento nos primeiros jogos. No entanto, falta ainda um "detalhe" para a satisfação se tornar plena: o gol. Seja de bola parada ou com a bola rolando, o argentino admite que quando marcar se sentirá mais tranquilo, embora valorize mais as vitórias da equipe.

- Sim, não apenas de falta, porque no primeiro tempo do último jogo (contra a Cabofriense) eu tive uma bola na área e não fiz. Acho que quando fizer o primeiro gol vou ficar mais tranquilo para tomar algumas decisões, mas ao mesmo tempo sempre que a gente ganha eu fico feliz, também - disse.

Mancuello parece estar mais à vontade a cada jogo do Flamengo, mesmo com pouco tempo no futebol brasileiro. Ao lado de Willian Arão, é o responsável por conduzir a transição da defesa ao ataque. Principal contratação do Rubro-Negro na temporada, o camisa 23 agradece aos companheiros pela adaptação.

- Estou gostando muito. A verdade é que também tenho a ajuda dos meus companheiros e aí fica tudo mais fácil. Gosto de aprender sobre as coisas daqui, mas o mais importante é que o ânimo está positivo para podermos trabalhar cada vez mais - explicou o meio-campista argentino.

Mancuello disputou cinco jogos oficiais até agora, justamente os cinco últimos do Rubro-Negro na temporada: Portuguesa, Vasco, América-MG, Fluminense e Cabofriense. Os dois últimos foram as melhores atuações dele. Para o jogo contra o Resende, domingo, em Volta Redonda, ele segue no time titular.