Paulo Victor Reis
27/05/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Maior contratação do Flamengo para a temporada, Mancuello não vive um bom momento no clube. Atualmente, ele é reserva e terá de lutar para reconquistar espaço na equipe, agora sob o comando de Zé Ricardo. O argentino nem sequer entrou na partida contra a Chapecoense e parecia mostrar insatisfação por isso.

Quando Emerson Sheik foi chamado para entrar naquela partida, Mancuello e os outros reservas perceberam que não atuariam mais no jogo, já que aquela era a terceira alteração. Sem motivo para continuar aquecendo, o argentino ficou cabisbaixo e parecia incomodado. Ele balançou a cabeça negativamente algumas vezes, antes de voltar para o banco, no Raulino de Oliveira.

A boa notícia é que com Jayme de volta ao cargo de auxiliar algo pode mudar no time de Zé Ricardo. Mancuello e outros jogadores hoje na reserva terão dois dias para impressionar o novo comandante, ainda que temporário, e brigar por espaço.

O camisa 23 custou três milhões de dólares aos cofres rubro-negros - cerca de R$ 12 milhões, parcelados. A contratação, feita junto ao Independiente, também foi vista como um investimento, já que o meia tem potencial de mercado em outros países e ainda tem 27 anos.