Mancuello tem suspeita de entorse no joelho direito (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mancuello teve um estiramento ligamentar no joelho direito contra o Resende (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
01/03/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

No momento em que o Flamengo começava a encaixar o meio de campo que parece ser o ideal para o restante da temporada, um dos pilares do setor teve uma notícia ruim, mas que poderia ser pior. Federico Mancuello realizou exames de imagem na segunda à tarde e teve confirmado um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, lesão que deve afastá-lo do gramado de quatro a seis semanas. Mas poderia ser pior.

Havia uma suspeita de que pudesse ser uma ruptura ao menos parcial do ligamento, o que demandaria um tempo bem maior de recuperação. O tratamento do jogador começou já no domingo, ainda com de gelo no local, e teve sequência segunda, já com o início da fisioterapia. A previsão é de que o tratamento seja feito de forma integral e já no novo Centro de Excelência em Performance do Ninho do Urubu, que reabre nesta terça para os jogadores.

O próprio Mancuello se demonstrou mais tranquilo com o resultado da lesão. Como o próprio “escreveu” em suas contas nas redes sociais – na maioria das vezes gerenciadas pelo grupo que assessora ele – a lesão não é grave e, em breve, ele retorna aos gramados com o Rubro-Negro.

“Obrigado a todos pelo carinho e pelas mensagens de incentivo. Vocês foram parte do exame que saiu bem e que não foi nada grave. De coração, estou muito feliz de pertencer a esta grande instituição. Em breve voltaremos a ver dentro de campo”.

A situação de Everton é ainda menos preocupante. Segundo informou a assessoria de imprensa do Flamengo, o meia teve uma lesão leve e sem gravidade, mas não foi dado nenhum detalhe maior, assim como no caso do argentino. A nota foi divulgada na tarde de segunda-feira:

“Os dois atletas realizaram exames esta segunda-feira (29) e, enquanto o argentino teve estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito, Éverton teve uma lesão leve, sem gravidade. Ambos não têm previsão de retorno.”

Depois da goleada sobre o Resende, o Flamengo ganhou folga na segunda e retorna aos treinamentos nesta terça-feira, já no Ninho do Urubu, fechado nos últimos três meses para obras. O próximo compromisso é contra o Bangu, sábado, em Volta Redonda, apenas para cumprir tabela nesta primeira fase do Estadual.