Rodinei - Flamengo

Rodinei admite que situação do Flamengo é preocupante (Divulgação/Flamengo)

Paulo Victor Reis
05/04/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Há seis jogos sem vencer, o Flamengo precisa urgentemente de uma vitória, no próximo sábado, contra o Boavista, pela Taça Guanabara. O lateral-direito Rodinei admite que o momento atual é complicado, mas confia no potencial do elenco rubro-negro, ainda em busca de uma vaga na próxima fase do Campeonato Carioca.

- Ficar seis jogos sem vitória é preocupante pelo nosso elenco, que é qualificado. Mas temos que trabalhar firme e pensar nesses dois jogos - disse o camisa 2, referindo-se aos jogos restantes na Taça Guanabara.

O Flamengo é apenas o sexto colocado na competição, com seis pontos em cinco jogos. O time empatou nos dois últimos jogos, nos clássicos contra Vasco e Botafogo, mas apresentou uma melhora no rendimento.

Rodinei confia que a semana de treinos será importante para o elenco receber orientações do técnico Muricy Ramalho.

- Vai dar pra assimilar bem o que o Muricy vai passar para o grupo. A semana cheia dá para ir à academia, fazer uma alimentação mais regrada e fazer fortalecimento muscular. O sono não estava legal. Não tínhamos tempo nem para dormir. Agora, vamos descansar bem para pensar nesses dois últimos jogos - comentou o lateral, lembrando do calendário apertado do Flamengo nos últimos jogos.