Perto do adeus, Julio Cesar confirma que joga sábado e afirma: ‘A ficha já caiu’

Goleiro disputará a última partida da carreira neste sábado, contra o América-MG, no Maracanã. Goleiro foi eternizado no estádio e homenageado pelo Flamengo

Despedida Julio Cesar
Gilvan de Souza / Flamengo

Escrito por

Julio Cesar vive dias emocionantes conforme a aposentadoria se aproxima, mas o ápice da emoção será no sábado, quando o goleiro entrará no gramado pela última vez como jogador. O palco não poderia ser outro a não ser o Maracanã, casa do clube que o revelou e o qual escolheu para encerrar sua carreira.

Campeão por onde passou, Julio diz que "a ficha já caiu" e que a escolha da aposentadoria foi muito pensada. Ele está pronto para pendurar as luvas.

- Já caiu a ficha. De repente é minha última coletiva. Estou consciente da minha escolha. Ansioso, mas com uma ideia muito fixa e madura. Estou preparado - afirmou o camisa 12, que voltou ao Fla em fevereiro para um último capítulo.


Ainda não há confirmação se Maurício Barbieri vai escalá-lo, mas a tendência é de que o "dono da festa" inicie a partida. Desde que voltou, Julio Cesar fez dois jogos: 90 minutos contra o Boavista, no Carioca, e 45 diante do Atlético-GO, em amistoso. O goleiro garantiu que está preparado para atuar, caso seja escalado.

- A opção de jogar essa partida nada tem a ver com a minha homenagem. Tem a ver com o meu rendimento nos treinos. O Flamengo não seria louco. Joguei 45 minutos contra o Atlético-GO, trabalhei um pouco e mostrei que estou em forma.

Julio Cesar
Ídolo vai se despedir no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A torcida rubro-negra prestigiará o ídolo e comparecerá em peso. A última parcial divulgada pelo clube informa que mais de 37 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada para o encontro com o América-MG, sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Setor Norte está esgotado.

Julio Cesar agradece o carinho por antecedência, mas destaca que o mais importante é o apoio dos torcedores ao time do Flamengo como um todo.

- Sei da minha responsabilidade. Amanhã se o Flamengo for campeão brasileiro, terei minha pedrinha ali. Espero que o Maracanã esteja lotado. Mas não para prestigiar o Julio Cesar, e sim o Flamengo - afirmou.

Antes da partida, o elenco do Flamengo faz um último treino no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, às 15h. O auxiliar técnico Maurício Barbieri, ainda como interino, comandará a equipe pela terceira vez e deve repetir a base.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter