Jorge - Flamengo

Jorge concedeu entrevista coletiva após o treino deste domingo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

João Matheus Ferreira
17/01/2016
12:22
Enviado especial a Mangaratiba (RJ)

Embora tenha apenas 19 anos, o lateral-esquerdo Jorge mostra personalidade suficiente para ser o titular da posição no Flamengo. Sem medo de entrevistas, o garoto revelado nas categorias de base do clube revelou que o ambiente no grupo está completamente diferente nesta pré-temporada. Citou até o atacante Paolo Guerrero como exemplo para isso.

- O que eu vejo não só nos reforços, mas também nos que já estavam, é muita alegria. Vejo mais conversas entre os grupos, animação, vontade de vencer, falar de jogo, chegar o dia da partida e vencer. O Guerrero mesmo está mais animado, se sentindo mais solto. Está mais leve. É bom ver essa felicidade. O importante é que todos estão entrosados, o grupo está amigo e isso é importante para buscar objetivos maiores aqui dentro - disse.

Com ambiente bom, a chance de conquistar glórias é naturalmente maior. E esse é o objetivo de Jorge. Como subiu ao time profissional no meio do ano passado, o lateral-esquerdo ainda não conquistou títulos com a camisa rubro-negra. Esse é o objetivo dele para a temporada que se incia.

- O pensamento é de buscar muitas coisas importantes aqui dentro do clube. Sonho com meu primeiro título aqui, esse é o meu objetivo. Quero buscar um título importante. A Seleção Olímpica é consequência, agora tenho que manter o foco que tenho desde a base para estar presente na Seleção Olímpica, quem sabe a primeira medalha de ouro do Brasil - disse.

O Flamengo ainda treina na tarde deste domingo antes de retornar ao Rio de Janeiro. A volta seria na terça-feira, mas foi antecipada para o início desta noite. Antes da viagem para o Nordeste, o grupo treina nos próximos três dias na Gávea, já que o Ninho do Urubu está em reforma. Depois disso, disputa duas partidas: Ceará, quinta, no Castelão, e Santa Cruz, domingo, na Arena Pernambuco, ambas em formato amistoso.