Flávia Saraiva é apresentada no ginásio Cláudio Coutinho (foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

Flávia Saraiva foi apresentada no Ginásio Cláudio Coutinho (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

Jonas Moura
22/03/2016
19:15
Rio de Janeiro (RJ)

A ginasta Flávia Saraiva, de apenas 16 anos, assinou nesta terça-feira contrato com o Flamengo, em evento na sede do clube, na Gávea. O vínculo vale até dezembro deste ano. A atleta é uma das armas do Brasil para os Jogos Olímpicos, que acontecerão em agosto.

No clube, Flávia terá a companhia das companheiras Jade Barbosa, Maria Cecília Cruz, Milena Theodoro, Letícia Costa, Julie Kim Sinmon, Isabelle Cruz, Rebeca Andrade e Thauany Araújo, que também integram o time nacional.

– É uma emoção. Vai ser uma oportunidade única, porque a torcida aqui é bem grande, o que vai ajudar a gente. Não tinha um time no futebol, mas agora vou torcer para o Flamengo – afirmou a ginasta de 1,33m, ao LANCE!.

A equipe brasileira tentará garantir vaga na Rio-2016 no Qualificatório Final, entre 16 e 22 de abril, na Arena da Barra, que serve de evento-teste e distribuirá as últimas quatro vagas. Caso o Brasil não garanta uma delas, apenas uma ginasta representará o país.

– Esperamos que dê tudo certo. Estamos atentas aos segredos. Nem a gente pode revelar – contou a atleta.

Carioca, Flávia integrava a ONG Qualivida/Três Rios, fundada por Georgette Vido, antes de acertar com o Flamengo.

No último fim de semana, ela foi destaque da Seleção Brasileira no Troféu Jesolo, na Itália. No individual geral, ela conseguiu o maior somatório de sua carreira, com 58,400 pontos. Na disputa por equipes, o Brasil foi prata.

– Faço uma avaliação muito positiva da competição. Competimos bem, e conseguimos fazer uma pontuação boa – disse Flávia, que desembarcou no Brasil nesta terça-feira, horas antes da apresentação no novo clube.

Em fevereiro deste ano, a ginasta conquistou dois ouros na etapa de Baku da Copa do Mundo, além de um bronze nas paralelas.