RADAR/LANCE!
13/12/2016
14:27
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral peruano Miguel Trauco pode desembarcar em breve no Brasil. Em entrevista ao jornal "Líbero", do Peru, o jogador do Universitario revelou que defenderá o Flamengo em 2017.

- É o meu primeiro passo no exterior e espero que dê tudo certo. É um grande presente do Natal. Eu quero ter sucesso neste novo desafio. O Flamengo é um grande da América do Sul, é o clube com a maior torcida no mundo e já estão me recebendo bem nas redes sociais. Se Deus quiser, tudo se concretizando, nos primeiros dias de janeiro estarei no Brasil - disse o jogador.

O atleta de 24 anos, inclusive, posou para fotos com uma camisa (não oficial) do Flamengo próximo a uma árvore de Natal. O acerto, no entanto, ainda não foi confirmado pelo clube de forma oficial. 

Ainda de acordo com o periódico peruano, o contrato de Trauco com a equipe carioca será válido por três anos. A expectativa é que o jogador viaje ao Brasil no dia 2 de janeiro. Segundo o atleta, o compatriota Paolo Guerrero teve papel fundamental no avanço das negociações. 

- Na verdade, muito. As referências que ele deu sobre minha pessoa ajudaram muito, assim como as boas palavras do professor Gareca (técnico da seleção peruana) - concluiu o lateral. 

Miguel Trauco é nascido na cidade de Tarapoto, no Peru, e estreou como profissional em 2011, pelo Unión Comercio. Em 2016, o canhoto acertou sua transferência para o Universitario, onde conquistou o título do Campeonato Peruano. Pela seleção, o jogador soma 12 atuações.