Jayme de Almeida

Jayme de Almeida comanda o Fla neste sábado (Foto: Gilvan de Souza)

LANCE!
29/11/2015
07:25
Rio de Janeiro (RJ)

Por ironia do destino, a volta de Jayme de Almeida ao comando do Flamengo, mesmo que interinamente, será diante de um adversário que traz ótimas recordações ao auxiliar-técnico do Rubro Negro. Foi sobre o Atlético-PR que ele conquistou seu maior título na carreira de treinador: a Copa do Brasil, em 2013. Naquele confronto, o Fla empatou em 1 a 1 no jogo de ida, em Curitiba, e venceu no Maracanã por 2 a 0.

Jayme de Almeida assumiu o time em 2013 após a demissão de Mano Menezes e iniciou uma reação no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Na competição eliminatória, pegou a equipe já nas quartas de final e passou com tranquilidade por Botafogo (1x1 e 4x0), Goiás (duas vitórias por 2x1), além do Atlético-PR na grande decisão.

Mesmo com o título, Jayme não durou muito no comando da equipe rubro-negra. O início da temporada 2014 foi de altos e baixos. No Campeonato Carioca, o treinador comandou o time nas conquistas da Taça Guanabara e posteriormente do Estadual. Já na Libertadores, a campanha irregular com a queda na primeira fase pesou contra. Ele foi demitido em maio, sendo substituído por Ney Franco.

Após a tempestade, com críticas do treinador a diretoria do Flamengo, Jayme de Almeida ficou quase um ano de férias até retornar ao Ninho do Urubu. Em abril deste ano, o então técnico Vanderlei Luxemburgo conseguiu convencê-lo a voltar ao clube para fazer parte da sua comissão técnica.