Grêmio x Flamengo

Guerrero reclama com o árbitro Luiz Flávio de Oliveira no jogo contra o Grêmio (Foto: Ricardo Rimoli/Lancepress!)

LANCE!
23/05/2016
08:00
Porto Alegre (RS)

Duas rodadas, dois cartões amarelos e nenhum gol. É com esta participação que Guerrero deixa o Flamengo rumo ao Estados Unidos, onde disputará a Copa América Centenário pelo Peru, desfalcando o clube da Gávea pelas próximas nove rodadas do Campeonato Brasileiro.

O atacante vem sendo muito questionado pela torcida do Flamengo. Para Jayme de Almeida, o momento ruim vivido pelo clube e pelo atacante está deixando Paolo Guerrero ansioso e nervoso durante as partidas.

- O Guerrero está um pouco ansioso porque luta muito e sofre faltas. Com a ansiedade, extravasa de forma muito “teatral” para a torcida, e os juízes ficam com raiva - avaliou Jayme de Almeida, que viu exagero no cartão amarelo recebido por Guerrero na partida contra o Grêmio, neste domingo.

Na atual temporada, Guerrero tem 9 gols em 21 jogos, sendo cinco no Campeonato Carioca, três na Primeira Liga e um na Copa do Brasil. Já no quesito disciplinar, o atacante recebeu oito cartões amarelos em 2016.

Para substituir Guerrero, o Flamengo conta com o jovem Felipe Vizeu, único centroavante que ficará à disposição da comissão técnica. Ederson, no entanto, já foi testado como centroavante e pode ganhar novas chances.