Treino Flamengo Gávea (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Flamengo estreia no Carioca neste sábado, contra o Boavista, às 19h30 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
28/01/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo enviou à Ferj uma lista com 24 jogadores que serão inscritos no Campeonato Carioca, que começa já neste fim de semana. A grande novidade foi a presença de três atletas que integraram o elenco dos juniores no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior: o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo e o atacante Felipe Vizeu. O clube ainda pode inscrever mais sete jogadores e fazer algumas trocas que já estão previstas no regulamento da competição.

Embora tenha enviado a lista com 24 nomes, o Rubro-Negro ainda pode incluir mais sete jogadores de linha, pois o permitido é: 28 atletas e três goleiros. Quatro vagas, entretanto, já estão virtualmente preenchidas. Afinal, o volante Cuéllar e os meias Mancuello e Alan Patrick não estão regularizados, pois a janela de transferências abriu na quarta. Além deles, o meia Ederson faz um trabalho à parte e, quando estiver recuperado, também vai entrar na lista.

Dentre as alterações previstas quando todos os nomes já estiverem preenchidos, uma delas que a diretoria pretende fazer é adicionar um zagueiro. O clube observa o mercado sul-americano atentamente e a bola da vez é o uruguaio Hernán Menosse, do Once Caldas-COL. Na lista, chamou atenção o fato de o volante Jonas não estar presente. Além dele, o goleiro Daniel, os zagueiros Antonio Carlos e Rafael Dumas, e o atacante Douglas Baggio também ficaram fora. O lateral-direito Arthur Henrique e o atacante Nixon, outras ausências sentidas, fazem trabalho à parte do grupo, assim como Ederson.

Confira a lista:
Goleiros: Paulo Victor, Alex Muralha e Cesar
Laterais: Pará, Rodinei, Jorge e Chiquinho
Zagueiros: Wallace, Juan, Cesar Martins e Léo Duarte
Volantes: Márcio Araújo, Willian Arão, Canteros, Jajá e Ronaldo
Meias: Gabriel, Everton e Thiago Santos
Atacantes: Guerrero, Emerson Sheik, Kayke, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu
Fora da lista: Daniel, Antonio Carlos, Rafael Dumas, Arthur Henrique*, Jonas, Cuéllar**, Alan Patrick**, Ederson*, Mancuello**, Nixon* e Douglas Baggio
* Fazem trabalho à parte do grupo já previsto pela comissão técnica
** Não estão regularizados