Mancuello (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Caso a documentação seja toda liberada, Mancuello pode ficar à disposição quarta (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

João Matheus Ferreira
28/01/2016
17:33
Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Flamengo corre contra o tempo para tentar regularizar o volante Cuéllar e os meias Alan Patrick e Mancuello e deixá-los à disposição do técnico Muricy Ramalho até a segunda rodada do Campeonato Carioca, quando o Rubro-Negro enfrenta o Macaé, quarta, às 21h45, no Moacyrzão. A janela de transferências internacionais foi aberta nesta quinta e os dirigentes já iniciaram os trâmites com a CBF e a Ferj. Mesmo que sejam regularizados até sexta, eles não podem participar da estreia, sábado, contra o Boavista, pois o regulamento prevê inscrição até quatro dias antes do jogo.

Embora Alan Patrick já estivesse no Flamengo no ano passado, o meia teve o empréstimo renovado junto ao Shakhtar Donetsk-UCR e, por isso, se encaixa entre transferências internacionais. Mancuello pertencia ao Independiente-ARG e, naturalmente, necessita da documentação para estrear em partidas oficiais. Outro reforço que veio do exterior, o volante Cuéllar assinou vínculo de quatro anos nesta quinta e já treinou com bola. Quando todos tiverem regularizados, o Flamengo ainda tem que inscrevê-los no Estadual.

Como os titulares fazem apenas um trabalho regenerativo na tarde desta quinta, após terem vencido o Atlético-MG na noite de quarta e voltado ao Rio horas antes do treino, o técnico Muricy Ramalho terá apenas a sexta para trabalhar o time que encara o Boavista. A princípio, a tendência é que jogue com Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo; Willian Arão, Everton, Gabriel (Marcelo Cirino) e Emerson Sheik; Guerrero.

Confira a lista dos jogadores inscritos no Campeonato Carioca:
Goleiros:
Paulo Victor, Alex Muralha e Cesar
Laterais: Pará, Rodinei, Jorge e Chiquinho
Zagueiros: Wallace, Juan, Cesar Martins e Léo Duarte
Volantes: Márcio Araújo, Willian Arão, Canteros, Jajá e Ronaldo
Meias: Gabriel, Everton e Thiago Santos
Atacantes: Guerrero, Emerson Sheik, Kayke, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu