Mancuello

Reprodução/Facebook

João Matheus Ferreira
06/01/2016
14:41
Rio de Janeiro (RJ)

A novela acabou! E com final feliz. Flamengo e Independiente (ARG) acertaram os últimos detalhes pela transferência do meia Mancuello e o jogador é aguardado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Ele concederá entrevista coletiva na tarde desta quarta na Argentina, onde vai se despedir do clube. Faltam apenas detalhes burocráticos para a assinatura do contrato, como se o vínculo de Mancuello com o Fla será por três ou quatro temporadas. O Rubro-Negro vai pagar 3 milhões de dólares por 90% dos direitos econômicos do meia.

E MAIS: Veja uma galeria do vaivém dos gringos no mercado brasileiro

Na terça, em entrevista ao LANCE!, Mancuello disse estar esperançoso por um acordo com o Flamengo, mas evitou dar maiores detalhes sobre a negociação. O jogador, de 26 anos, está bastante empolgado para vestir a camisa rubro-negra e atuar fora da Argentina pela primeira vez na carreira.


A negociação com o Independiente foi conduzida diretamente pelo vice de futebol Flávio Godinho e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, que reforçou ao L! que não vai falar sobre o acordo enquanto o mesmo não estiver concretizado. O primeiro contato do Flamengo com o clube argentino foi feito dias antes do Natal, mas a proposta inicial não agradou. Após passar as festas de fim de ano sem novidade, as tratativas esquentaram na segunda-feira, quando o empresário de Mancuello, Uriel Pérez, demonstrou ao clube de Avellaneda o interesse do atleta em vestir a camisa rubro-negra em 2016.

Mancuello é o capitão e principal jogador do Independiente desde 2014. Revelado pelo clube de Avellaneda, teve uma breve passagem por empréstimo pelo Belgrano-ARG, no início da carreira. Embora seja tratado como meia, teve mais sucesso quando jogou de segundo volante. Neste ano, foi convocado para a seleção argentina e marcou um gol na estreia. Esteve na lista inicial para a Copa América, mas acabou ficando fora do torneio.