Idealizador de projeto de estádio para o Flamengo defende localização em Pedra de Guaratiba

Maurício Rodrigues argumenta que 'Flamengo é tudo' e que não pode ficar de 'comodismo' pensando somente em opção na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro

Imagem mostra projeto ambicioso
(Reprodução)

Escrito por

Muitos torcedores do Flamengo questionaram a viabilidade do projeto de estádio ao qual o LANCE! teve acesso. Pelo o que foi proposto ao clube, a estrutura com capacidade para 50.500 pessoas seria construída em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Idealizador da ideia, o empresário Maurício Rodrigues saiu em defesa da localização.


- Eu nasci na Zona Sul, mas o Flamengo é Baixada, Barra, Santa Cruz, Campo Grande, é tudo. Não dá para ficar nesse comodismo de ficar pensando em Zona Sul. Isso não é justo com a torcida do Flamengo. O que era antigamente a Barra, o Recreio, agora é Pedra de Guaratiba - afirmou.


Pedra de Guaratiba tem população estimada em cerca de dez mil habitantes, de acordo com o Censo de 2010. Contudo, a região fica próxima de dois bairros que estão entre os mais populosos do Rio de Janeiro: Campo Grande e Santa Cruz. O primeiro tem, hoje, cerca de 330 mil habitantes, enquanto o segundo acumula cerca de 220 mil pessoas. Vale destacar, ainda, que a Zona Oeste é a mais populosa da cidade, concentrando mais de 41% dos cariocas, com pouco mais de 2,6 milhões de habitantes.
Os responsáveis pelo projeto acreditam que o avanço econômico na região impulsiona a expansão para Pedra de Guaratiba. O BRT (corredor expresso de ônibus) é uma aposta para solucionar a chegada dos torcedores ao local.


Maurício Rodrigues firmou um termo com o Flamengo para tocar o projeto em 2012. Ele entregou o esboço em 2015, já com parceiros apalavrados. Ele garante ter investidores interessados na construção da arena, que teria o formato de um alçapão, com o campo situado a apenas sete metros de distância do público.  Nestes três anos de trabalho, o ex-candidato à presidência do clube percorreu 38 terrenos e só encontrou o ideal na Zona Oeste do Rio. Nos últimos meses, ele teve duas reuniões com o grupo de estudos criado pelo Rubro-Negro para tratar de estádios.
O projeto ainda está sendo analisado pelo Flamengo, assim como a possibilidade de ampliação da Gávea ou a administração do Maracanã. Um grupo de sócios do clube colhe assinaturas para que a proposta seja apreciada o quanto antes pelo Conselho Deliberativo do Rubro-Negro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter