Rafael Pereira
04/03/2016
10:39
Rio de Janeiro (RJ)

Velho conhecido da torcida rubro-negra, o volante Ibson está de volta ao Flamengo por um motivo especial. O jogador realiza um tratamento no joelho esquerdo no Centro de Treinamento e Performance, recém-inaugurado no Ninho do Urubu. Mesmo com contrato com o Minnesota FC, dos Estados Unidos, por mais dois anos, o volante não descarta voltar ao clube no futuro caso receba um convite.

- Me senti muito bem no Flamengo. Ali eu me sinto em casa, com pessoas que conheço há bastante tempo. Todo mundo sabe o carinho que sinto por todos, pela torcida, pelo clube, mas ainda tenho contrato de dois anos - disse o jogador, antes de completar:

- Se rolar um convite ia dar aquela balançada, pensar. Como tenho contrato não seria tão fácil voltar, mas o futebol é uma coisa muito dinâmica e pode mudar a todo momento. Futuro a Deus pertence.

Apesar do carinho pelo Flamengo, clube que defendeu em três oportunidades (2003 até 2005, 2007 até 2009 e de 2012 até 2013), o jogador também deixou em aberto a chance de jogar por um clube rival no Brasil.

- É muito complicado falar, tenho muita identificação, carinho pelo Fla, mas sou um atleta profissional. Eu e minha família estamos adaptados aos Estados Unidos, mas é claro que nunca descarto um retorno ao Brasil.

ANTES E DEPOIS DA ESTRUTURA NO FLAMENGO

Com apenas um dia de treinamento no Flamengo, Ibson já pode sentir as mudanças no CT do clube, que passou por diversas reformas nos últimos meses.

- Não andei muito pelo Ninho, só fui ali na parte médica, mas você olha e percebe que muita coisa mudou. Está muito bonito e muito bem estruturado. Fico feliz de voltar ao Flamengo e ver como estão as coisas - afirmou o jogador.

Mesmo longe do Flamengo desde 2013, Ibson revelou manter amizade com alguns jogadores, que passaram informações sobre as atuais condições do clube:

- Tenho amizade com o Paulo Victor, converso muito com o Sheik. Nós nem falamos muito sobre futebol, mas é claro que rola um papo de como está o clube e eles me passaram algumas informações.

ADRIANO NOS ESTADOS UNIDOS

Adriano e Ibson
Ibson e Adriano jogaram juntos no Fla (Foto: Vipcomm/Divulgação)

Amigos desde os tempos de Fla, Ibson falou sobre a transferência do atacante Adriano para o Miami United, dos Estados Unidos. Para o volante, o Imperador tem todas as condições de voltar aos campos e mostrar o seu melhor futebol.

- É um grande amigo e tenho que desejar toda sorte para que ele possa voltar ao futebol porque qualidade para isso ele tem e muita. Espero que ele possa ir para lá, colocar a cabeça dele para funcionar e volte a jogar - falou Ibson.