RADAR / LANCE!
17/02/2017
15:54
Rio de Janeiro (RJ)

O confronto que definirá a liderança do Grupo B pode levar Flamengo e Madureira a vários rumos na sequência da Taça Guanabara. Além de "escapar" de um confronto do Fluminense das semifinais (que garantiu a ponta do Grupo C com antecipação), o Rubro-Negro e o Madura podem enfrentar um Vasco em linha de montagem ou até uma equipe de menor investimento.


O LANCE! traça os panorama com cada resultado, e os detalhes de como afetará também na sequência do Estadual (além dos campeões de turnos, as duas melhores campanhas vão para as semifinais). Confira!

VITÓRIA DO FLAMENGO

Flamengo consolida sua liderança, se mantém com 100% de aproveitamento em jogos oficiais. A equipe já entrará em campo ciente de quem terá a vaga do Grupo C: no momento, Vasco (que tem seis pontos e enfrenta a Portuguesa, além de esperar a decisão do TJD-RJ para saber se Gilberto e Jean foram escalados irregularmente contra o Resende) e Volta Redonda (também com seis pontos, e adversário do Fluminense em Moça Bonita) e o Resende (com quatro, que recebe o Bangu) disputam a vaga.  

O Rubro-Negro ainda tem um bom trunfo para a sequência do Estadual. Caso consiga uma boa diferença de gols ou haja um tropeço do Fluminense no Grupo C, a equipe abre vantagem como melhor campanha da competição às vésperas da semifinal.


EMPATE

O Flamengo segue na ponta, com pontuação posterior. O adversário segue entre os três clubes: a princípio, Vasco, Volta Redonda e Resende estão no páreo. Mas o Cruz-Maltino ainda depende do fim do imbróglio judicial das suspeitas de irregularidade nas escalações de Gilberto e Jean para saber se apenas Volta Redonda ou Resende entrarão na briga.

A igualdade com o Madureira ainda pode levar o Fla a deixar de ser a melhor campanha do Estadual, dependendo do resultado do duelo entre Fluminense e Volta Redonda.

VITÓRIA DO MADUREIRA

A liderança muda de mãos no Grupo B: o Madureira vai a 13 pontos, faz o Flamengo estacionar nos 12 e o obriga a encarar o Fluminense logo na semifinal da Taça Guanabara. Já o Madura é que vê seu futuro adversário em aberto.

Dependendo da combinação de resultados (um tropeço ou uma derrota nos tribunais do Vasco), pode ocorrer do Madureira encarar Volta Redonda ou até o Resende, garantindo um clube de menor investimento na decisão da Taça Guanabara.