Apresentações - Confiança x Flamengo

Flamengo tenta diminuir desgaste da sequência  de jogos

RADAR / LANCE!
16/03/2016
06:10
Rio de Janeiro (RJ)

Confiança é o que o Flamengo tem de sobra para sua estreia na Copa do Brasil. Em alta, o Rubro-Negro conta com força máxima em campo e com o apoio de uma Arena Batistão com todos os 15,5 mil ingressos vendidos para superar o Confiança-SE, atual bicampeão sergipano, nesta quarta-feira às 21h45min (de Brasília), e vencer por dois ou mais gols para eliminar o jogo de volta.

Nem mesmo o preço salgado (o mais barato por R$ 100, o mais caro, R$ 200) foi suficiente para conter a empolgação dos torcedores, que testemunharão o retorno do Fla a Aracaju em data simbólica: o duelo ocorre na véspera do aniversário de 161 anos da cidade.

O interesse pelo Flamengo é tanto que o próprio treinador do time rival, Betinho, se espanta.

– A sensação quando saiu o sorteio foi de que ganhamos na loteria. Nos últimos dias ninguém fala do Estadual ou na Copa do Nordeste. É só Flamengo – disse Betinho, ex-jogador de Cruzeiro, Inter, Palmeiras e Seleção nos anos 80 e 90.

O treinador faz mistério em relação à equipe, que vai bem na busca pelo tricampeonato sergipano, mas deixou de lado a tentativa da conquista da Copa do Nordeste. O meia Hamilton, mesmo com um problema muscular, deve ir para o jogo, enquanto a dúvida para o Confiança está na lateral direita: Caíque e Nei Maruím vêm revezando nas últimas partidas no "Jogo do Ano".

Do lado dos rubro-negros (especialmente os que estarão no Batistão), o mínimo que ele espera é que o Fla mantenha a escrita. Em 13 edições da Copa do BR, o Rubro-Negro estreou contra equipes das regiões Norte e Nordeste. Ganhou oito e empatou cinco. E em todas, eliminou o seu rival.

– Muricy nos passou detalhes sobre o rival e lutaremos por uma boa vitória pois temos a chance de eliminar o jogo da volta – disse Marcelo Cirino, lembrando que esta será a décima-quinta partida do Fla em 2016.

Resta saber se o Rubro-Negro apresentará futebol digno de confiança. Tanto para guardar na lembrança dos seus torcedores, quanto para Muricy Ramalho.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL

CONFIANÇA x FLAMENGO


Data-Hora: 16-03-16 - 21h45 (de Brasília)
Estádio: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Esdras Mariano de Albuquerque (AL).

CONFIANÇA: Rafael; Caíque (Nei), Eron, Valdo e Izaldo; Elielton, Walace Pernambucano, Everton e Hamilton; Kivel e Danilo Bala. Técnico: Betinho

FLAMENGO: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Cirino. Técnico: Muricy Ramalho