Guerrero vem em declínio no Flamengo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

Guerrero vem em declínio no Flamengo (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)

LANCE!
11/11/2015
13:00
Rio de Janeiro (RJ)

À disposição da seleção do Peru para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o atacante Paolo Guerrero pode não atuar mais nesta temporada pelo Flamengo. O jogador será julgado nesta quarta-feira por conta da expulsão diante do Grêmio, após um gesto para o árbitro do jogo.

Guerrero foi enquadrado no artigo 258, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por conduta contrária à disciplina. Se condenado, o atleta poderá pegar de uma a seis partidas de suspensão.

– Eu não vejo muita preocupação com relação a esse julgamento. O Guerrero já explicou qual foi o gesto que ele fez, o que ele queria dizer com aquilo, enfim, acho que vai ser um julgamento tranquilo. Para mim, não houve qualquer atitude que possa ser considerada como infração - disse Michel Assef Filho, advogado do Flamengo no caso, à Rádio Brasil, antes de completar:

- O árbitro naquele momento no jogo entendeu que deveria expulsá-lo, muito embora eu discorde da atitude dele. Mas, enfim, isso vai ficar esclarecido no julgamento, e eu acredito que ele vai ser absolvido.