Copa Sul Minas - Flamengo x Figueirense (foto:Francisco Stuckert/Lancepress!)

Guerrero marcou o sexto gol dele no ano na quarta, contra o Figueirense (foto:Francisco Stuckert/Lancepress!)

João Matheus Ferreira e Paulo Victor Reis
12/03/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Se havia alguma desconfiança em cima de Paolo Guerrero após o início abaixo das expectativas no ano passado, ela esvaiu-se com os bons números do peruano em 2016. Com seis gols em nove jogos, o camisa 9 repete o melhor começo de temporada no futebol brasileiro e se torna a esperança de gols do Flamengo para a estreia na Taça Guanabara, contra o Madureira, neste sábado, às 16h, no Raulino de Oliveira. O LANCE! faz tempo real.

Contratado a peso de ouro e referência da equipe, Guerrero marcou três gols no Estadual e outros três na Primeira Liga. Com isso, iguala os números de 2013, quando ainda defendia o Corinthians, e teve um grande início de temporada. Nos últimos dez anos, não conseguiu nenhuma marca superior, apenas igual. Além dessas duas, também fez seis gols em nove jogos pelo Hamburgo (ALE), em 2009.

O bom início de ano diminui a pressão em cima do peruano, que marcou apenas quatro vezes nos 18 jogos que disputou pelo Flamengo no ano passado. Embora tenha começado em alta, amargou um jejum que só teve fim na estreia oficial nesta temporada, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela Primeira Liga. Ele não balançava a rede desde agosto do ano passado. Os gols abriram o caminho para outros quatro, marcados contra Boavista, Portuguesa-RJ, Fluminense, e América-MG. É o artilheiro da equipe neste começo de ano.

E é com Guerrero em boa fase que o Flamengo inicia a campanha na Taça Guanabara. Como são sete jogos, sendo três clássicos, vencer os considerados pequenos é fundamental. Que seja com gol dele!

MADUREIRA: OLHO NA CLASSIFICAÇÃO
Ciente da dificuldade que terá diante do Flamengo, o Madureira pretende fazer uma boa partida para conseguir a sonhada classificação à semifinal. É o que espera o zagueiro Jorge Felipe, titular no jogo da tarde deste sábado.

- Temos uma expectativa muito boa de fazer um bom jogo contra o Flamengo para iniciar bem a segunda fase. Será o primeiro passo em busca de uma boa classificação. A expectativa é de fazer um bom jogo, ter uma boa participação para que possamos dar o primeiro passo - disse o zagueiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X MADUREIRA


Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data-Hora: 12/3/2016, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Júnior (RJ)

Flamengo: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar; Willian Arão, Alan Patrick (Gabriel), Marcelo Cirino e Emerson Sheik; Guerrero - Técnico: Muricy Ramalho.

Madureira: Rafael; Formiga, Daniel, Jorge Felipe e Ayrton; William e Everton; Geovane Maranhão, Leandro Chaves e Danilo Lins; João Carlos - Técnico: Alfredo Sampaio