Guerrero

Atacante Paolo Guerrero foi destaque nesta quarta-feira no Ninho do Urubu (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Patrick Monteiro
04/11/2015
16:24
Rio de Janeiro (RJ)

Se treino é mesmo a simulação mais próxima de uma partida, a torcida do Flamengo já pode se animar. Há sete jogos sem balançar as redes pelo Rubro-Negro na temporada, Guerrero anotou logo três na atividade desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. A má notícia é que o peruano, expulso contra o Grêmio em Porto Alegre-RS, não enfrenta o Goiás, domingo, às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Liberado devido ao falecimento de sua sogra na última madrugada, Luiz Antônio foi a ausência do dia. Já o meia Ederson - em fase final de recuperação de um estiramento no ligamento colateral do joelho direito - segue seu tratamento e realizou um trabalho na academia, antes de trabalhar com bola, separadamente dos demais atletas, no fim do treinamento. Ele não joga oficialmente desde o clássico contra o Vasco, no dia 27 de setembro.

A atividade, que foi liberada para a imprensa pouco mais de uma hora depois de seu início, teve três times e quatro goleiros em campo. No fim, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma espécie de coletivo de 10 minutos, no qual os titulares não podiam dar mais de um toque na bola. Depois, era o outro time (composto por garotos do elenco) que deveria cumprir a "regra do jogo".

Paulo Victor, Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge, Jonas, Márcio Araújo e Jajá, Gabriel, Emerson Sheik e Kayke formaram a equipe principal. Do outro lado, estavam promessas como Rafael Dumas, Lucas Paquetá, Thiago Santos, Cafu, Douglas Baggio, Sávio e Trindade. Os outros goleiros utilizados foram César, Daniel e Thiago.

Em 11º lugar na tabela, o Flamengo soma 44 pontos e está a nove de Santos e São Paulo, donos da quarta e quinta colocação, respectivamente. O Rubro-Negro saiu de campo derrotado nos últimos quatro compromissos.