João Matheus Ferreira
08/01/2016
10:23
Rio de Janeiro (RJ)

O principal reforço do Flamengo para a temporada 2016 já está no Rio de Janeiro. Federico Mancuello desembarcou na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o "Galeão". O meio-campista, de 26 anos, seguirá direto para a Gávea, onde realizará exames médicos e assinará contrato de quatro anos de duração. Em seguida, ele se junta ao elenco em Mangaratiba. Por indicação da diretoria, ele evitou dar declarações para a imprensa, mas educadamente disse algumas palavras.

- Estou muito feliz e tive uma viagem tranquila. Venho para um clube muito grande. Sinto coisas lindas. Já comentaram que é uma das maiores torcidas do mundo e vamos viver momentos felizes aqui - disse, enquanto caminhava em direção ao estacionamento do aeroporto rodeado por seguranças.


A negociação com Mancuello começou ainda no ano passado, mas só teve um desfecho nesta semana, quando o Independiente-ARG aceitou liberá-lo para o clube carioca. O Flamengo se comprometeu a desembolsar uma quantia de três milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) por 90% dos direitos econômicos do atleta. O pagamento será parcelado através de um acordo entre as duas diretorias.

Mancuello era o capitão e principal jogador do Independiente desde 2014. Revelado pelo clube de Avellaneda, teve uma breve passagem por empréstimo pelo Belgrano-ARG, no início da carreira. Embora seja tratado como meia, teve mais sucesso quando jogou de segundo volante. Neste ano, foi convocado para a seleção argentina e marcou um gol na estreia. Esteve na lista inicial para a Copa América, mas acabou ficando fora do torneio.