Gilmar Mendes manda soltar ex-vice-presidente do Flamengo

Flávio Godinho está preso no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio

Vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho foi preso em decorrência da Operação Lava Jato
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-vice-presidente do Flamengo, Flávio Godinho, seja solto. O ex-dirigente rubro-negro é apontado como braço direito do empresário Eike Batista e está preso no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Godinho foi preso no fim de janeiro, suspeito de envolvimento no esquema de pagamento de propinas com empreiteiras que atuavam no Rio de Janeiro. 

Em reportagem publicada na noite desta quarta-feira, o portal G1 transcreveu parte da decisão do ministro Gilmar Mendes. 

- O paciente não estaria na liderança da alegada organização criminosa. Nesse quadro, mesmo que imbuído do propósito de embaraçar a instrução criminal, não está evidente o potencial do investigado de pôr em marcha plano para tanto. Não se indica razão concreta e suficiente para crer no risco de que o paciente venha a praticar crimes semelhantes na atualidade. Dessa forma, o perigo que a liberdade do paciente representa à ordem pública ou à instrução criminal pode ser mitigado por medidas cautelares menos gravosas do que a prisão - escreveu Gilmar Mendes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter