Garotos do Flamengo exaltam experiência adquirida em 2016

Goleiro Thiago, zagueiro Léo Duarte e o volante Ronaldo revelaram que mesmo jogando pouco, estar no grupo de profissionais foi importante para crescimento como atletas 

Thiago, Ronaldo e Léo Duarte
Jogadores estão no elenco profissional do Flamengo para 2017 (João Pedro Granette)

Escrito por

Os jovens Léo Duarte, Thiago e Ronaldo estão no grupo dos profissionais do Flamengo desde a última temporada e revelaram, que mesmo atuando pouco em 2016, estar no elenco principal foi importante para adquirir experiência e querem ajudar o clube em 2017. 

- O ano passado foi produtivo mesmo não jogando muito. Aprendi muito com os mais velhos, com Réver, Juan, Donatti e Vaz. Ano passado, para mim foi de muito aprendizado. Espero mostrar tudo que aprendi agora em 2016 - disse o zagueiro Léo Duarte. 

- Foi aprendizado, ganhei muita experiência. Na hora certa o professor vai colocar para jogar e vamos ter as oportunidades para ajudar - completou o volante Ronaldo. 

O goleiro Thiago foi durante bom tempo da última temporada o segundo goleiro do Fla. Com a lesão de Paulo Victor, jovem afirmou ter ganhado bagagem mesmo estando no banco de reservas. 

- Goleiro é mais complicado para jogar, tem que ter paciência. No meu caso foi bom por ter viajado com o grupo. Paulo e Alex me ajudaram muito para quando a oportunidade aparecer, eu corresponder. Ano passado foi gratificante e esperamos títulos em 2017 - declarou Thiago. 

Quando perguntado com o relacionamento com Juan, Léo Duarte revelou ser fã do zagueiro rubro-negro e revelou que tem vergonha de falar com o camisa 4 em algumas oportunidades. 

- Treinamos muito ano passado, até joguei com ele. Ele me ajuda e me passa as coisas. Sou suspeito para falar, pois sempre fui fã e gostei do futebol dele. Tenho até um pouco de vergonha para chegar e perguntar as coisas, pois também fã, mas no treinamento estou atento a tudo com ele.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter