Copa São Paulo - Corinthians x Flamengo

Flamengo foi campeão da Copinha (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
26/01/2016
08:05
Rio de Janeiro (RJ)

A molecada do Flamengo fez bonito e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano em pleno Pacaembu. O estádio já foi, por muito tempo, a casa do Corinthians. Aproveitando o gancho da vitória rubro-negra, o LANCE! resolveu relembrar outros três troféus levantados pelo clube da Gávea longe do Rio. 

BRASILEIRO DE 1982: O Flamengo foi campeão Brasileiro de 1982 ao vencer o Grêmio, por 1 a 0, em pleno Olímpico. O gol do título foi marcado pelo atacante Nunes. Mais de 62 mil torcedores acompanhavam tudo no estádio do Rio Grande do Sul. 

COPA DO BRASIL DE 1990: O Flamengo foi campeão da Copa do Brasil daquele ano ao empatar em 0 a 0 com o Goiás, diante de mais de 45 mil pessoas no Serra Dourada. Naquela ocasião, havia muitos torcedores rubro-negros no estádio. No jogo de ida, o time da Gávea venceu por 1 a 0, em Juiz de Fora (MG).

MERCOSUL DE 1999: O Rubro-Negro levantou o caneco da competição sul-americana ao empatar com o Palmeiras, em 3 a 3, em pleno Palestra Itália, em São Paulo. No jogo de ida da decisão, o Flamengo venceu por 4 a 3, no Maracanã.