Gabriel

Gabriel mais uma vez apenas fez apenas um treino físico à parte (Foto: Gilvan de Souza)

LANCE!
24/11/2016
14:09
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo treinou na manhã desta quinta-feira visando a partida contra o Santos, no Maracanã. Na atividade, que foi fechada para a imprensa, o técnico Zé Ricardo começou a esboçar o time que enfrenta o Peixe e tem um problema. Com dores na coxa direita, o atacante Gabriel mais uma vez não treinou com o grupo e corre o risco de ficar fora no domingo.

Gabriel fez apenas um treino físico à parte, assim como na quarta-feira. Como faltam poucos dias para o jogo e ele ainda não treinou com o grupo, suas chances de jogar contra o Santos estão diminuindo. O atacante sentiu um incômodo na coxa na partida contra o Coritiba e até foi substituído por isso. 

Na atividade desta quinta, Zé Ricardo comandou um treino técnico com foco no aprimoramento da precisão nas trocas de passe. Com orientações do treinador, objetivo era o de criar opções para os companheiros, tanto no momento da construção das jogadas, com dinâmica e intensidade, quanto a fim de manter a posse de bola no setor de meio-campo.

Logo depois, o técnico começou a definir a equipe em um trabalho tático. Zé Ricardo aproveitou para trabalhar o plano de jogo da equipe e ajudar o posicionamento dos jogadores.

No fim das atividades, Rafael Vaz e Fernandinho treinaram cobranças de faltas. O zagueiro foi muito bem, acertando algumas bolas no ângulo.