Flamengo Instagram

Flamengo celebra marca alcançada na rede social neste início de ano (Foto: Reprodução/site do Flamengo)

LANCE!
05/01/2017
18:19
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo conquistou um grande feito nas redes sociais no começo deste ano. Segundo o Rubro-Negro, seu perfil no Instagram é oficialmente o que tem o maior número de seguidores entre os clubes da América Latina com conta na rede social.  Nos primeiros dias de 2017, conta oficial rubro-negra ultrapassou a marca de 1,7 milhões de seguidores.

- Pelo tamanho da nossa torcida, é natural a expectativa de que sejamos líderes em todas as redes sociais entre os clubes brasileiros. Essa é nossa meta e termos chegado à liderança no Instagram é a prova de que nosso trabalho, focado e bem planejado, está dando certo - afirma Marcio Mac Culloch, diretor de Comunicação do Flamengo.

O trabalho realizado durante todo o ano de 2016 rendeu os frutos esperados. Ao todo, mais de 800 mil novos seguidores puderam acompanhar o dia a dia do Flamengo.

O perfil do Flamengo no Instagram publica diversas informações com relação aos esportes rubro-negros por meio de fotos e vídeos, além de imagens enviadas pela torcida através dos canais de comunicação. 

Uma novidade que fez grande sucesso em 2016 foi a cobertura em tempo real realizada através do Stories, ferramenta da rede social. Assim, os torcedores tiveram a chance de acompanhar os bastidores do dia a dia do futebol rubro-negro durante os trabalhos no Ninho do Urubu. Além do pré-jogo de cada uma das partidas realizadas na última temporada, desde fotos e vídeos da chegada dos atletas ao estádio até do aquecimento no gramado.