Flamengo
João Matheus Ferreira e Paulo Victor Reis
06/01/2016
16:30
Rio de Janeiro (RJ)

Chega de descanso! O Flamengo se reapresentou na tarde desta quarta-feira, na Gávea, e iniciou a preparação para a temporada 2016. A principal novidade foram os sete reforços: o goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Rodinei, os zagueiros Juan e Antonio Carlos, os laterais-esquerdos Chiquinho e Arthur Henrique, o volante Willian Arão. A alta cúpula da diretoria esteve presente.

Para quem imaginava que o dia seria apenas de exames médicos, não foi bem isso que aconteceu. Alguns jogadores deram uma leve corrida no gramado, como Canteros, Cesar Martins, Guerrero, Jorge, Willian Arão, Jajá, Emerson Sheik, Pará, Márcio Araújo, Jonas, Juan e Antonio Carlos. Os demais fizeram exercícios na parte interna. O treinamento foi observado de perto pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e a alta cúpula da diretoria, como o vice de futebol Flávio Godinho, o vice jurídico Flávio Willeman e o vice de patrimônio Alexandre Wrobel. O técnico Muricy Ramalho também acompanhou a atividade física ao lado de outros membros da comissão técnica.

O elenco rubro-negra foi dividido em quatro grupos diferentes para a realização de exames médicos em uma clínica no Leblon, bairro próximo da Gávea. Dois grupos foram nesta quarta e o restante vai na quinta. A delegação viaja na noite desta quinta para Mangaratiba, onde ficará hospedada em um resort até o dia 19. O primeiro treino na região da Costa Verde será na sexta.

O argentino Federico Mancuello, que se despediu do Independiente-ARG em entrevista coletiva na tarde desta quarta, é esperado nesta quinta, no Rio. O jogador já está apalavrado com o Flamengo e deve assinar contrato de três a quatro anos. O clube desembolsou três milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) por 90% dos direitos econômicos do atleta, de 26 anos.

Confira a lista:
- Goleiros: Paulo Victor, Alex Muralha, Cesar, Daniel e Thiago (na Copinha)
- Laterais: Rodinei, Pará, Jorge, Chiquinho e Arthur Henrique
- Zagueiros: Cesar Martins, Juan, Wallace, Rafael Dumas e Antonio Carlos
- Meias: Willian Arão, Márcio Araújo, Canteros, Jonas, Trindade (na Copinha), Jajá, Alan Patrick, Ederson, Everton e Gabriel
- Atacantes: Emerson Sheik, Guerrero, Kayke, Marcelo Cirino, Nixon, Douglas Baggio e Thiago Santos.