Beto foi o artilheiro da preliminar pelos masters do Flamengo com quatro gols (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

Beto foi o artilheiro da preliminar pelos masters do Flamengo com quatro gols (Foto: David Nascimento/LANCE!Press)

David Nascimento
15/11/2015
20:26
Rio de Janeiro (RJ)

Antes do jogo do Flamengo contra o Orlando City - que terminou com vitória por 1 a 0 pelo Rubro-Negro neste domingo -, os masters do clube aniversariante enfrentaram no Maracanã um time formado por artistas. E massacraram. Saíram de campo com a vitória por 13 a 1, gols de Beto (quatro vezes), Rodrigo Mendes e Adílio Júnior (duas vezes cada), Piá, Chiquinho, Carlos Henrique, Leandro Ávila e Gilmar. Diogo Nogueira descontou para o time formado por artistas.

Beto, artilheiro do jogo, falou da emoção da festa.

– A experiência ajuda. No Masters eu jogo na frente, pertinho do gol. Só tenho que parabenizar o Flamengo e não há felicidade maior que essa, jogar no Maracanã e fazer 4 gols – afirmou Beto, ao L! no campo de jogo.

> Confira abaixo outros destaques do domingo de festa no Fla:

Alvorada, missas e ida na Boca Maldita

No início do segundo dia de festa do Flamengo em comemoração ao aniversário de 120 anos, a atividade começou às 7h para os rubro-negros na sede de remo. O presidente Eduardo Bandeira de Mello abriu o cerimonial e começou a Alvorada, que contou com uma missa. Uma queima de fogos também ocorreu durante a ação.

Após a Alvorada, Eduardo Bandeira de Mello e os sócios do Flamengo seguiram para a sede social, também na Gávea, onde foram para a Boca Maldita e participaram de um farto café da manhã. Uma segunda missa foi realizada na Capela São Judas Tadeu, que fica dentro do clube. Por fim, o Bandeira cortou o bolo.

Lançamentos para melhorar o Rubro-Negro

A diretoria do Flamengo lançou, em coletiva antes do jogo contra o Orlando City, três novas ações de melhorias. A de maior destaque foi um cartão pré-pago que facilitará quem quiser ser sócio-torcedor e não tiver cartão de crédito.

Além disto, novas vantagens para os sócios-torcedores foram anunciadas, como um programa de pontuação – espécie de fidelidade – que fará com que o associado junte pontos e troque por prêmios.

Por fim, foi feita a cerimônia de lançamento de medalhas, em parceria com a Casa da Moeda. O interessado em adquirir pode entrar no site do clube – www.flamengo.com.br.

Homenagens a quem já fez história no Fla

O Flamengo aproveitou a comemoração do aniversário de 120 anos e fez homenagens a nomes de atletas que fizeram história no clube. Participaram da ação um jogador de cada modalidade esportiva, com muita emoção no gramado.

Foram escolhidos para as homenagens Fernandinho (futebol), Pezinho (remo), Pedrinho (basquete), Agnes Nilsson (natação), Jackie Silva (vôlei), Rosicleia Campos (judô), Jade Barbosa (ginástica artística), Rochinha (pólo aquático), Érica Rocha (nado sincronizado), Erica Lopes (atletismo), Cid Escarlate (futsal), Rosa Maria Basílio (tênis), Rita Therezinha (esgrima) e Rogério Vivela (beach soccer).