Mane Garrincha (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Mané Garrincha deve receber mais uma partida do Flamengo, no dia 9 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

João Matheus Ferreira
23/02/2016
15:18
Rio de Janeiro (RJ)

A má condição da Arena Pantanal fez a diretoria do Flamengo alterar o local da partida contra o Figueirense, no próximo dia 9, pela Primeira Liga. O duelo estava praticamente confirmado em Cuiabá, mas após uma vistoria ficou detectado problemas no gramado, nos vestiários, no acesso e até água parada no primeiro degrau das arquibancadas. Com o descarte, a diretoria já trabalha com a possibilidade de levar a partida para o Mané Garrincha, em Brasília. A tendência é que a confirmação saia nos próximos dias.

Bem avaliada por diretoria e comissão técnica, a capital federal é cotada para ser a casa rubro-negra no restante da temporada. No domingo, o Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, pelo Campeonato Carioca, e a logística agradou - uma hora e meia de voo fretado. O clube espera a tabela do Campeonato Brasileiro para analisar quais jogos pode mandar no Mané Garrincha. A renda do clássico superou R$ 2 milhões.

Até agora, o Flamengo ainda não repetiu partida em nenhum estádio neste ano - algo que vai acontecer nesta quarta, quando voltará ao Moacyrzão para enfrentar a Cabofriense. No total, foram oito jogos em oito estádios diferentes: Castelão (CE), Arruda (PE), Mineirão (MG), Giulite Coutinho (RJ), Moacyrzão (RJ), Raulino de Oliveira (RJ), Kleber Andrade (ES) e Mané Garrincha (DF). Destes, o Flamengo foi mandante em apenas dois.