Paulo Victor Reis
12/04/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Décimo reforço do Flamengo para esta temporada, Fernandinho já foi algoz do clube. Em 2014, quando jogava pelo Grêmio, ele entrou no segundo tempo de um jogo contra o Rubro-Negro, pelo Campeonato Brasileiro, e foi determinante para a vitória dos gaúchos, por 1 a 0. O atacante deu a assistência para o gol de Luan, em pleno Maracanã, diante de quase 60 mil pessoas. Até aqui, nenhuma novidade. Mas naquela partida o atleta disse que sentiu algo diferente, vindo das arquibancadas.

- Foi um jogo que me impressionou. A torcida do Flamengo foi a única que já conseguiu tirar minha atenção, por alguns segundos, com o jogo rolando. Os caras começaram a cantar de forma impressionante. Era um bom número de torcedores cantando a mesma música, ao mesmo tempo. Aí parei, comecei a olhar e saiu a atenção do jogo, por alguns segundos - lembrou o jogador.

Fernandinho foi aprovado nos exames médicos e assinou contrato com o Flamengo, por empréstimo, até o fim desta temporada. Se quiser permanecer com o atleta após o fim deste vínculo, o Rubro-Negro terá de desembolsar cerca de R$ 6,3 milhões.