Estádio Luso Brasileiro (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Estádio Luso Brasileiro evitaria desgastes com viagens dos atletas (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)

Vinícius Faustini
12/11/2015
08:30
Rio de Janeiro (RJ)

O desejo de tornar novamente o Luso Brasileiro em um caldeirão é um dos fatores que levou o estádio a entrar em pauta para o ano de 2016. De acordo com o especialista em marketing, João Henrique Areias, atuar como mandante na Ilha do Governador promete trazer mais benefícios ao clube dentro de campo:

- Os clubes não vão precisar sofrer com desgastes causados para mandar seus jogos fora do Rio de Janeiro. Embora mandar partidas em outra cidade seja muito bom do ponto de vista de marketing, a mudança de rotina traz consequências para os jogadores. Há um risco de cansaço maior, a preparação física não é a ideal. Nós vamos poupar isto.

Areias mostra-se otimista em relação à hipótese de os bons índices de público de partidas em outras localidades se repetirem no Luso Brasileiro, devido à demanda de público na Ilha do Governador:

- Fizemos um levantamento, e foi apontado que 90,3% da população gostaria de ter a Arena Petrobras (nome dado ao Luso Brasileiro em 2005) de volta. Ele gerou comércio e lazer na região. Inclusive, o estádio seria um lugar muito bom para mais tarde outras pessoas verem como um bom espaço para shows.