Erros de passe e gol em bola parada: clássico fez Flamengo reviver 2015

Derrota para o Vasco marcou o jogo em que o Fla teve menos posse de bola e, em média, mais errou passes na temporada. Time não acertou o gol do rival e levou gol de bola parada

Campeonato Carioca - Vasco x Flamengo (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)
Guerrero só foi percebido em campo pelas seis faltas que cometeu (foto:Wagner Meier/LANCE!Press)

Escrito por

A atuação do Flamengo no clássico contra o Vasco bem pareceu um filme sobre o rendimento do Rubro-Negro no ano passado. Posse de bola inferior ao adversários, muitos erros de passe, inoperância ofensiva e, principalmente, gols sofridos de bola parada. Os quatro pontos que atormentaram a equipe em 2015 deram o tom na derrota em São Januário.

Se em todos os jogos do Estadual o Flamengo teve amplo domínio na posse de bola e poucos erros de passe, contra o Vasco aconteceu o oposto. A posse foi de apenas 45% e os passes errados chegaram a 13% de um total de 273. Algo que deixou Muricy insatisfeito. Essa é uma das prioridades do trabalho.

- O que faltou foi realmente a posse de bola. Não foi nada boa. Não chegamos com a bola dominada no ataque, encostamos muito pouco - disse.

Além da pouca presença ofensiva, o Flamengo também mostrou péssima pontaria no clássico. Afinal, as sete finalizações sequer acertaram o gol. Por fim, a bola parada voltou a ser tormento. Algo, no entanto, que foi bem lembrado pelo volante Willian Arão: foi apenas o primeiro gol levado assim.

- Não tínhamos sofrido nenhum gol de bola parada no ano. Estávamos muito bem, inclusive. Foi um erro pontual. Foi o último lance do jogo, demoramos para nos posicionarmos e não fizemos a linha como deveríamos. Vimos o lance e onde erramos, agora vamos corrigir para os próximos jogos - disse.

O Flamengo volta a treinar na manhã desta terça, às 9h30, já com titulares em campo. Será a única atividade dos principais jogadores antes do jogo contra o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h45, no Kleber Andrade, em Cariacica. Na estreia, o Rubro-Negro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão. Portanto, lidera o grupo com três pontos, mesmo número do próprio América e também do Figueirense, que tem um jogo a mais.

NÚMEROS DO FLAMENGO EM 2016
ATLÉTICO-MG 0x1 FLAMENGO

Posse de bola: 47%
382 passes certos (90%)
30 passes errados (10%)
10 finalizações (5 no gol)

FLAMENGO 1x0 BOAVISTA
Posse de bola: 67%
560 passes certos (93%)
40 passes errados (7%)
14 finalizações (7 no gol)

MACAÉ 0x2 FLAMENGO
Posse de bola: 58%
458 passes certos (93%)
30 passes errados (7%)
9 finalizações (5 no gol)

PORTUGUESA 0x5 FLAMENGO
Posse de bola: 68%
514 passes certos (93%)
35 passes errados (7%)
26 finalizações (9 no gol)

VASCO 1x0 FLAMENGO
Posse de bola: 45%
240 passes certos (87%)
33 passes errados (13%)
7 finalizações (todas para fora)
*Os números são do Footstats

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter