Rodrigo Caetano, dirigente do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Rodrigo Caetano espera vitória sobre o Confiança para liberar semana para treinos (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

RADAR / LANCE!
16/03/2016
13:53
Aracaju (SE)

O diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, apontou que uma vitória por dois ou mais gols sobre o Confiança, nesta quarta-feira, é crucial para amenizar a maratona da equipe. Em entrevista ao "Bate-Bola", da ESPN Brasi, o dirigente apontou que o elenco teria mais tempo de descanso e preparação, após ter viajado 15 mil km neste início de temporada:

- Caso tenha o segundo jogo em Volta Redonda, nós vamos ter um prejuízo financeiro, pelo apelo de jogo, e também físico. Se o Flamengo vencer a partida hoje (quarta-feira) contra o Confiança, o elenco terá uma liberação para treinamentos.

Rodrigo Caetano admitiu que os deslocamentos, especialmente em virtude da ausência do Maracanã e do Engenhão, são uma preocupação da cúpula rubro-negra:

- A maratona causada pelo Flamengo não ter um estádio traz um desgaste físico e psicológico. Automaticamente, são reduzidos o período de descanso e treinamento. O elenco vai precisar ter conscientização da necessidade de uma recuperação constante, especialmente porque vamos ter muitas adversidades.

Questionado sobre o planejamento para o mando de campo no Brasileirão, o dirigente adiantou:

- Pretendemos mandar os jogos em Brasília ou em Volta Redonda. Em Volta Redonda, temos a opção de eliminar o voo, e em Brasília temos o aspecto técnico e financeiro de jogar no Mané Garrincha.