Diego sobre chance de Seleção Brasileira: ‘Uma sensação animadora’

Meia rubro-negro é convidado do programa "Bem, Amigos!" e fala de chance de ir a Copa 

Diego - Flamengo
Diego mostra esperança diante de convocação (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Diego ainda sonha com a chance de ir Copa da Rússia de 2018. O meia do Flamengo, já experiente aos 33 anos, em entrevista ao canal 'Sportv",  comentou a expectativa de ser chamado por Tite, técnico da Seleção Brasileira.

– É uma sensação animadora. E agora, com 33, encaro de uma maneira diferente. Minha primeira convocação foi com 17 anos. De lá para cá, sempre sonho em disputar uma Copa do Mundo. Tenho vivido essa possibilidade. Acredito muito – falou o camisa 10 do Rubro-Negro, antes de completar:

– Isso passa diretamente pelo meu desempenho no clube. Consegui desfrutar bem da Seleção, tenho títulos, mas não disputei uma Copa do Mundo. Ser convocado é uma motivação extra. Não tem um dia que não penso na Seleção.

Revelado pelo Santos, Diego voltou ao futebol brasileiro em agosto de 2016. Depois de 12 temporadas na Europa, o meia acertou com o Fla e é, desde então, uma das lideranças do elenco. São 25 gols em 77 jogos pelo clube.

Diego defendeu clubes da Turquia, Portugal, Alemanha e Espanha, algumas das principais ligas do Velho Continente. De volta ao Brasil, o meio-campista disse estar muito satisfeito com seu retorno ao futebol nacional.

- Muito bem, muito feliz, melhor que esperava, isso foi claro. Existia um certo receio, depois de 12 anos fora, mas foi maravilhoso. Eu não sinto tanta saudade. Eu deixo aberto, pode ser que eu volte de forma definitiva para lá, mas foram 12 anos bem intensos, em países bem intensos. Evoluí muito como jogador, como pessoa. Todo jogador deveria encarar esse desafio de ir para a Europa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter