Desafio de Juan: novo capitão terá missão de resgatar autoestima do Fla

Experiente defensor, de 37 anos, assume papel de líder do time em momento complicado

A bola está com ele: Juan tem importante papel no grupo
 (Gilvan de Souza / Flamengo)

Escrito por

Aos 37 anos, o zagueiro Juan encara um dos maiores desafios da carreira. Ele assumiu o posto de capitão do Flamengo após Wallace pedir para não usar mais a braçadeira. O experiente defensor terá a missão de resgatar a autoestima do Rubro-Negro em meio a uma crise e muitas críticas da torcida. 

Juan é um líder sem vaidades. Desde que chegou, ele sempre comentou que nunca teve a pretensão de virar capitão, apesar de pedidos das arquibancadas. Mesmo sem ansiar por este posto, o zagueiro foi escolhido por Muricy Ramalho após a negativa de Wallace. 

- Wallace me pediu para deixar de ser o capitão. Tem muita pressão nele, não é fácil. A escolha pelo Juan é pela experiência, o tempo de clube - explicou o treinador.

Formado no Flamengo, Juan conta com a confiança da torcida e tem um discurso sereno sempre que fala com a imprensa. Ele está mais do que acostumado com a típica pressão do clube da Gávea. Além de comandar a equipe em campo, o defensor terá um importante papel fora dele, orientando os mais jovens, como o lateral-esquerdo Jorge, que caiu de produção nesta temporada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter